Logotipo Sincovaga

GRUPO DE RELAÇÕES DO TRABALHO – GRT - DO SINCOVAGA- RECEBEU EM SUA REUNIÃO DE JULHO O SENAC.

A reunião do Grupo de Relações do Trabalho – GRT no mês de julho, realizada no “Auditório Cássio de Albuquerque Furtado”, na sede do SINCOVAGA ,recebeu a visita dos representantes do SENAC responsáveis pelo Programa de Aprendizado para Supermercados.

Em exposição áudio-visual empresários e representantes das empresas de supermercado puderam conhecer todos os aspectos do Programa de Formação de Aprendizes, com foco para supermercados, disponíveis, sem custo, para empreendedores do segmento contribuintes do Sistema S do Comércio do Estado de São Paulo.

À apresentação, seguida de filme, sucedeu-se debate e discussão com a formulação de dúvidas, questionamentos e pedidos de informação sobre pontos do programa, locais disponibilizados para os cursos, número mínimo de participantes, dificuldades para a captação de aprendizes, sua efetivação, etc.

O ponto alto dos debates foi o reconhecimento de que o aprendizado é fator importante para diminuir a alta rotatividade do setor, problema recorrente nas empresas presentes. Na segunda parte da reunião foram prestadas informações sobre o andamento das negociações, já em curso, visando a celebração das convenções coletivas da categoria para São Paulo, Guarulhos, Osasco, Franco da Rocha, Cotia e Interior do Estado.

O Diretor Executivo, Alvaro Furtado, que é o Coordenador da Comissão de Negociação da Grande São Paulo, do Conselho de Relações do Trabalho da FECOMERCIO, enfatizou estarem adiantados os trabalhos.

A pauta oficial dos comerciários do Interior, já entregue, está em processo de discussão, oferecidas pela Comissão de Negociação do Interior do CRT da FECOMERCIO, capitaneada pelo Presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Bauru, Walace Sampaio, novas alternativas e mudanças, visando à modernização das relações do comércio e seus colaboradores em todo o Interior do Estado.

No que toca à Capital, ainda sem a entrega oficial da pauta, as discussões entre as comissões de comerciários e a patronal vêm transcorrendo há meses, com foco em aspectos técnicos e de redação da norma vigente, com o objetivo de aprimorar o texto, uniformizar e excluir cláusulas usuais cuja razão de ser não mais se sustenta.

Antes do término da reunião foi informado que em agosto – meados do mês -, a reunião acontecerá em sede de Assembléia Geral, uma vez que a categoria começará a deliberar sobre os termos da celebração dos pactos com os comerciários relativos à data-base de setembro.



Página Anterior | Página Inicial
Qualicorp
Certificado Digital
Convenções Coletivas
Comunicados
Notícias
Contato