Logotipo Sincovaga

ASSEMBLÉIA GERAL PARA DISCUSSÃO DA PAUTA DOS COMERCIÁRIOS INICIOU SEUS TRABALHO NO DIA 12.

Na quarta-feira, dia 12, com início às 10 horas, foi instalada a Assembléia Geral Extraordinária convocada para apreciar as pautas salariais dos comerciários de São Paulo, Cotia, Franco da Rocha, Guarulhos, Osasco e do Interior.

Foi feita exposição sobre o andamento dos trabalhos de negociação, já em curso, através das Comissões de Negociação da Capital e Interior, a primeira coordenada pelo Diretor Executivo da entidade, Alvaro Furtado.

Neste contexto foi ainda apresentado o cenário do processo negocial, com menção aos dados de pesquisas, nos quais o segmento tem se mostrado com resultados expressivos em faturamento.

Igualmente dados das negociações havidas no primeiro semestre foram colocados, destacando-se, na comparação com igual período de 2008, surpreendente aumento nas concessões de ganho real em face da instalação no segundo semestre do ano passado da crise internacional.

Houve análise das cláusulas das convenções em vigor e avaliação de problemas no seu cumprimento.

Foi amplamente destacada e lamentada a ação dos chamados “militantes” do SEC-CAPITAL, cujo comportamento constrangedor e às vezes até intimidativo, afasta o estímulo à sindicalização e à abertura de tratativas para a solução de problemas.

Na sequencia foram avaliadas e discutidas as pautas, com exame de cláusula a cláusula, com vista à avaliação do quanto pode ser negociado.

Como de hábito a reunião foi muito participativa e sugestões idéias e aspectos da norma vigente em face das propostas foram trazidos ao debate.

Após duas horas de trabalho, a assembléia foi suspensa, para reabertura em data a ser definida, a partir do progresso do andamento dos encontros de negociação com os comerciários.

Página Anterior | Página Inicial
Qualicorp
Certificado Digital
Convenções Coletivas
Comunicados
Notícias
Contato