Logotipo Sincovaga


Sincovaga prestigia a Expoagas 2017  31/08/2017

Com recorde de volume de negócios no evento, de cerca de R$ 482 milhões, a 36ª Convenção Gaúcha de Supermercados - Expoagas 2017, realizada pela Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), entre os dias 22 a 24 de agosto de 2017, no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre (RS), confirmou as boas expectativas em relação ao setor supermercadista.

O evento, que é considerado uma das maiores feiras do setor no País, reuniu na cerimônia de abertura o presidente do Sincovaga, Alvaro Furtado; o vice-governador do Rio Grande do Sul, José Paulo Cairoli; o presidente da Agas, Antônio Cesa Longo; o presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), João Sanzovo Neto; o presidente do Sindicato Intermunicipal do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do RS (Sindigêneros-RS) e coordenador da Câmara Brasileira do Comércio de Gêneros Alimentícios (CBCGAL), João Francisco Micelli Vieira, além de outras autoridades e lideranças do setor.

Longo comemorou a conquista para o setor que foi a publicação do Decreto assinado pelo presidente da República, Michel Temer, que reconhece os supermercados como atividade essencial para a economia. “Com este avanço, o setor passa a ter segurança jurídica para contratar seus funcionários e negociar com prefeituras e sindicatos a abertura dos estabelecimentos aos domingos e feriados, em todo o Brasil”, justificou o presidente da Agas.

Para complementar, Longo afirmou que a profissionalização é o único caminho para a rentabilidade e eficiência no segmento varejista. “Sabemos que o consumidor está fazendo valer o seu dinheiro e, por isso, 48% das categorias sofreram o chamado trade down, com os clientes migrando para marcas e produtos similares, porém mais baratos”, completou.

O presidente da Abras, João Sanzovo Neto, frisou o cenário incerto da economia ainda para 2017, e com isso é necessária uma rápida tomada de decisão para manter a competitividade. “O momento é de buscar novas parcerias com a indústria e traçar novas estratégias em busca de resultados relevantes”, disse.

Ao longo da feira, o presidente do Sincovaga, Alvaro Furtado, e o presidente do Sindigêneros-RS, João Francisco Micelli Vieira, além de outros dirigentes do setor, acompanharam atividades como o tradicional jantar de abertura da feira, que aconteceu na Associação Leopoldina Juvenil, e o debate sobre a reforma

trabalhista e a terceirização, com as presenças do juiz federal do trabalho Marlos Melek, do procurador regional do trabalho Paulo Joarês Vieira e do juiz do trabalho e presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da IV Região (Amatra IV), Rodrigo Trindade, mediado pelo advogado trabalhista Flávio Obino Filho.

A Expoagas é conhecida por sua extensa programação para o público, sempre com temas que interessam a gestores e colaboradores dos mais diferentes setores do varejo e da indústria. Nesta edição, os participantes contaram com visitas-técnicas, palestras e oficinas práticas sobre áreas operacionais e técnicas da rotina varejista. Tanto que o índice de visitantes na feira de negócios cresceu 9%, chegando aos 48 mil acessos nos três dias de evento.

   

Página Anterior | Página Inicial
Qualicorp
Certificado Digital
Convenções Coletivas
Comunicados
Notícias
Contato