Logotipo Sincovaga


VAREJISTAS ESTÃO OTIMISTAS COM VENDAS DE CARNAVAL  09/02/2018

Por Redação SM - redacao@sm.com.br - 09/02/2018

Coop, Extra, Pão de Açúcar e Assaí já estão preparadas para o período

 

Extra e o Pão de Açúcar já entraram no clima de Carnaval e, para garantir ótimas compras para seus clientes durante o período, as redes já prepararam os estoques de bebidas das lojas e apostam em um crescimento considerável na categoria, da ordem de 10%. As expectativas positivas incluem também as vendas realizadas nas lojas do Minuto Pão de Açúcar e do Mini Extra, formatos de vizinhança. Este ano, o e-commerce do Pão de Açúcar também participa da folia e antecipa ofertas diárias a partir do dia 05/02. Serão vodcas, cervejas e bebidas mistas com descontos nas compras realizadas unicamente pelos sites.
 
A grande aposta das redes é a categoria de bebidas mistas, cerveja premium e aperitivos. Para a categoria de cerveja, as redes projetam, juntas, uma expectativa de 5% de crescimento nas pilsen, premium e especiais. Para essa categoria, todas as lojas do Mini Extra e do Minuto Pão de Açúcar do Estado de São Paulo prepararam uma promoção válida para o período entre 08/02 e 18/02: o cliente que comprar 15 unidades de cerveja de qualquer marca e tipo, ganha um copo com suporte para curtir o Carnaval.
 
O mercado brasileiro de cerveja dá sinais de recuperação, principalmente no consumo de marcas especiais e artesanais, de maior valor agregado. Enquanto analistas estimam para 2018 um crescimento de 1,5% a 2% no volume total de vendas no país, a Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva) prevê uma expansão de 20% a 30% nesse nicho. O Carnaval é um dos impulsionadores desse crescimento. “Temos um consumidor cada vez mais exigente e que gosta de qualidade ao escolher sua cerveja. Além disso, sabemos que no carnaval há uma procura maior no segmento de bebidas e por isso procuramos atender os nossos clientes com o que precisam, gostam e ainda com ofertas diferenciadas”, Jefferson Basilio, Gerente Comercial de líquida.
 
Destilados e não alcoólicos
Outras apostas para a folia estão nas bebidas quentes, em especial nas marcas pouco tradicionais e em alta entre os jovens, como Gin e Catuaba. Extra e Pão de Açúcar também esperam um aumento de 15% nas vendas de vodcas.  
Na seção de uísque, o aumento esperado é de 10%. Com o crescimento esperado para o destilado, aumentam também as expectativas para a venda de energéticos e as bandeiras apostam em 30% a mais na comparação com o ano passado.

Na categoria de não alcoólicos, as redes apostam em um aumento de 15% nas vendas de água e 20% na categoria de sucos prontos para beber e integrais, com destaque para os sabores uva, laranja e maçã, considerados os preferidos pelos clientes. Os com embalagens para consumos imediatos estão com ofertas diferenciadas, como sucos integrais.

 

Coop tem ação especial


Até o dia 13 de fevereiro, a Coop (SP) realiza a ação “Carnaval de Ofertas Coop”, a partir de promoções e preços especiais em diversas categorias, como por exemplo, bebidas alcoólicas e não alcoólicas, carnes, acessórios para churrasco, congelados, mercearia doce e salgada, repelentes, protetores solares e eletro portáteis. Com a ação, a rede projeta um crescimento nas vendas na ordem de 5,75%, na comparação com o mesmo período do ano passado.

 

Assaí foca no abastecimento


Assaí Atacadista projeta um crescimento de 20%, com destaque para a venda de bebidas, como vodcas, uísque e cervejas; carnes e demais acompanhamentos para churrasco, como pão de alho e queijo coalho, por exemplo. A rede é ponto de abastecimento para quem quer fazer as compras em família e amigos para curtir o feriado prolongado, e também para quem pretende aumentar seus estoques para atender a demanda crescente do período.
                                                                                                                                                    
As cervejas especiais, pelo segundo ano consecutivo, devem ser os principais destaques na categoria de líquida, com uma expectativa de crescimento da ordem de 30%, bem como as bebidas mistas e destilados em geral. Além dos grupos que fazem as compras para curtir o feriado, há também a demanda dos comerciantes e vendedores autônomos, que se abastecem para revender bebidas nas festas de rua, que tem crescido e se tornado um nicho de mercado para quem aproveita as comemorações para complementar a renda.

https://www.sm.com.br/detalhe/ultimas-noticias/varejistas-estao-otimistas-com-vendas-de-carnaval

 


Página Anterior | Página Inicial
Qualicorp
Certificado Digital
Convenções Coletivas
Comunicados
Notícias
Contato