Assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho da Capital

SINCOVAGA ASSINA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO DA CAPITAL PARA 2016/2017 O SINCOVAGA celebrou hoje, 7 de novembro de 2016, com o Sindicato dos Comerciários de São Paulo, a Convenção Coletiva de Trabalho da Capital 2016/2017. A assinatura foi realizada na sede do SINCOVAGA, onde também ocorreu a assinatura do documento pelo Sindilojas-SP (Sindicato dos Lojistas do Comércio de São Paulo. Estiveram presentes os presidentes do SincomerciáriosSP, Ricardo Patah, e o presidente do Sindilojas-SP, Ruy Nazarian, além do presidente do SINCOVAGA, Alvaro Furtado. A convenção prevê que os salários corrigidos em 1º de setembro de 2015 serão reajustados a partir de 1º de setembro de 2016, data-base da categoria profissional, com aplicação de percentual de 9,62% aos salários e benefícios dos empregados do setor. Uma vez que muitas empresas representadas pelo SINCOVAGA adiantaram percentuais de reajuste, as diferenças salariais relativas ao período de setembro de 2016 e outubro de 2016, em razão da data da assinatura da norma ter se efetivado após a data-base, deverão ser pagas nas folhas de pagamento de janeiro e fevereiro de 2017. O piso salarial geral foi fixado em R$ 1.313,00 para a jornada legal de trabalho de 44 horas semanais. Já o piso para empacotador no comércio varejista de alimentos foi fixado m R$ 783,00. Para o presidente do SINCOVAGA, Alvaro Furtado, ainda que as negociações tenham se estendido além do esperado, prevaleceu o bom senso. “A possibilidade de as empresas parcelarem o reajuste era uma condição importante desde o início, tendo em vista a situação econômica do País, tanto para manter os empregos do setor quanto para garantir mais tranquilidade aos empregados” Para visualizar a convenção coletiva clique aqui.