ASSINADA A CCT 2013-2014, COM OS COMERCIÁRIOS DA CAPITAL.

Na noite de sexta feira ficou definida a Negociação Coletiva com o Sindicato dos Comerciários de São Paulo. Foi acordado o reajuste de 8% aplicável aos salários a partir de 01/09/2013, podendo as diferenças dos salários dos meses de Setembro, Outubro e Novembro ser pagas juntamente com os salários de dezembro.

O piso salarial foi fixado em R$ 1.000,00 (hum mil reais), eliminados aqueles de office boy e copeiro.

O piso de faxineiro, igualmente definido, extingue-se em 31/08/2014.

Foi instituído o Vale Compra Assiduidade, equivalente a 3% do salário de admissão (R$1.000,00 – hum mil reais), limitado aos empregados que recebem até R$ 1.500,00 (hum mil e quinhentos reais). Para receber o vale compra assiduidade o comerciário não pode faltar ao trabalho aceitas somente as ausências decorrentes de casamento, falecimento previstos em Lei, e na cláusula de “sogra, sogro, genro ou nora e licença paternidade”. O vale compra só pode ser utilizado para aquisição de produtos comercializados na própria empresa.

O trabalho em domingos teve acrescida a possibilidade da jornada pelo sistema 2X2.

As duas folgas do sistema 2X1 devem ser concedidas a primeira, até 31 de março de 2014, e a segunda até 15 de agosto de 2014. É permitida a conversão de folgas por vales compras por valor equivalente a 1 dia de salário por folga a ser compensada observados os prazos acima.

Valores fixados nas diversas cláusulas foram reajustados acompanhando o índice usado para correção do piso salarial.

DÚVIDAS

Recomenda-se, com empenho, às empresas e a seus parceiros contabilistas e advogados, em caso de qualquer dúvida ou questionamento relativo à norma coletiva 2013-2014, que consultem o Sincovaga ao invés do Sindicato dos Comerciários podendo fazê-lo, diariamente, 11 – 3335-1100, ou encaminhá-los por e-mail para: jurídico@sincovaga.com.br.

Convenção Coletiva de Trabalho - Capital