20 de fevereiro, 2024

Notícias

Home » Destaques » Delivery: 68% dos consumidores optam por comprar de marcas disponíveis nas plataformas

Delivery: 68% dos consumidores optam por comprar de marcas disponíveis nas plataformas

Foto: katemangostar - br.freepik.com

Mercado & Consumo

O consumidor se acostumou às vantagens e aos benefícios de utilizar o delivery para se alimentar:  68% só compram de marcas que encontram nas plataformas de delivery, também conhecidas como dark kitchens, segundo a nova edição da pesquisa “Alimentação hoje: a visão dos consumidores de foodservice”, que será apresentada nesta quarta-feira, 29, durante o Galunion Insights, evento promovido pela consultoria especializada em alimentação fora do lar.

Produtos com preços mais acessíveis e ofertas financeiramente viáveis foram indicados por 60% dos 1.048 entrevistados pela pesquisa como uma tendência no que consomem atualmente ou planejam consumir nos próximos 12 meses.

O resultado destaca a necessidade para o setor de foodservice desenvolver opções mais atrativas e com melhor custo-benefício para atender a uma parcela de clientes que busca refeições fora de casa, mas pretende gastar menos.

O relatório mostra ainda que, no cenário pós-pandemia, que o consumidor passou a utilizar o serviço de entrega em diferentes períodos do dia, em qualquer local e para diversos tipos de culinária, incluindo padarias, que exploravam pouco essa modalidade anteriormente.

O Galunion Insights será realizado no Centro Universitário Senac Santo Amaro, em São Paulo, e contará com a participação de profissionais do setor, que abordarão diferentes temas nos painéis ao longo da programação.

Imagem: Shutterstock

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *