20 de fevereiro, 2024

Notícias

Home » Destaques » Supermercado online: como esse novo hábito afeta a nossa alimentação?

Supermercado online: como esse novo hábito afeta a nossa alimentação?

Foto: prostooleh - br.freepik.com

Uma pesquisa da Universidade de Cornell, nos Estados Unidos, analisou dados referentes a compras online de supermercado e chegou a conclusões interessantes. De acordo com o estudo, esse hábito contemporâneo faz com que as pessoas consumam menos variedade de frutas e legumes. Por outro lado, ao fazer uso dos mercados virtuais, as pessoas estão menos suscetíveis ao impulso de comprar alimentos que fazem mal à saúde.

Sendo assim, é interessante ver que há vantagens e desvantagens na prática. Essas conclusões foram tiradas com base na análise de 2 milhões de compras.

A pesquisa também traz números referentes ao aumento desse tipo de compra nos últimos anos. Nos Estados Unidos, cerca de 54% das residências fez alguma compra virtual de supermercado em março de 2021. Isso representa um aumento de 328% em relação a agosto de 2019.

A pandemia de Covid-19 fez com que muitas pessoas passassem a utilizar tal recurso. “A penetração das compras online aumentou significativamente. Ao mesmo tempo em que não está tão alta quanto na fase mais aguda da Covid, continua consideravelmente maior do que antes da pandemia”, diz uma das autoras do estudo, Jura Liaukonyte, em um comunicado da Universidade de Cornell.

PróximaDe onde surgem as ideias originais? Artigo de Isaac Asimov responde

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *