26 de fevereiro, 2024

Notícias

Home » Destaques » Minimercados devem ter alta de 50% nas vendas durante o carnaval

Minimercados devem ter alta de 50% nas vendas durante o carnaval

Reportagem SA+

Neste Carnaval, é esperado que o consumo de produtos em minimercados cresça. Para se ter uma ideia, no ano passado esse modelo de operação movimentou R$ 34 milhões na semana de comemorações, e este ano a expectativa é de que o número cresça mais de 50%, ultrapassando o marco de R$ 50 milhões. 

Os dados são da AMLabs Ventures , empresa especializada em softwares de gestão e pagamentos para operadores de Vending Machine, Micro Market e OCS, e também demonstram que bebidas alcoólicas, chocolates e sorvetes são os itens mais vendidos nesses estabelecimentos durante a data

Segundo a pesquisa, um dos fatores que impulsionam esse crescimento é o fato de que durante o feriado muitos turistas alugam apartamentos, e cada vez mais condomínios grandes estão instalando minimercados em sua área. “Por isso o empreendedor do minimercado, localizado principalmente em condomínios de férias que possuem muitos aluguéis por temporada, precisa tomar medidas e utilizar um sistema para ter controle de estoque, evitando assim a falta de produtos e diminuindo o desvio de mercadorias”, explica Leandro Fidelis, CEO da AMLabs Ventures.

Em relação a segurança, o levantamento demonstra que o índice de furtos na média anual ficou abaixo de 3% nos minimercados, uma redução positiva se comparado a 2022, principalmente pelos esforços e implementações como o uso de sistemas especializados e a presença de câmeras de segurança.

https://samaisvarejo.com.br/detalhe/reportagens/minimercados-devem-ter-alta-de-50-nas-vendas-durante-o-carnaval

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *