04 de julho, 2022

Notícias

Home » Geral » 3 maiores prioridades da indústria e do varejo neste momento

3 maiores prioridades da indústria e do varejo neste momento

Investimento em tecnologia, aumento do mix e execução no ponto de venda são pontos presentes no planejamento da indústria e do varejo para 2021. É o que mostra um levantamento feito pela Involves com quase 160 profissionais. Desse total, 41,3% são da indústria, 18,1% de agências, 14,3% de distribuidores e 13,5% do varejo. O restante pertence a outros segmentos.

Colocar a tecnologia como prioridade em um momento como atual – como apontam 19,3% dos entrevistados – é decisivo para acompanhar resultados em vendas, estabelecer metas e conhecer o público que está consumindo os produtos, segundo a Involves. A empresa, entre outros negócios, conta com uma plataforma de gestão de trade marketing e acompanhamento de performance de equipes de campo em tempo real.

Outro aspecto que está no radar dos entrevistados é a inovaçãoelevar o portfólio de produtos consta dos planos de 18,6% dos participantes da pesquisa. A estratégia já vem sendo adotada desde o início da pandemia pelas empresas, quando 21,4% lançaram novidades no mercado e 18,1% promoveram ajustes no sortimento.

Execução, que foi o foco de 37,4% durante a pandemia com os projetos de “Loja Perfeita”, segue no topo das prioridades para 2021, conforme 17,4% dos entrevistados.  Outro destaque da pesquisa tem sido o investimento na ampliação dos canais de atendimento desde o início da pandemia, citado por 30,6% dos profissionais.

https://www.savarejo.com.br/detalhe/reportagens/tres-maiores-prioridades-da-industria-e-do-varejo-neste-momento

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá! Tudo bem?
Como podemos te ajudar?