11 de dezembro, 2023

Notícias

Home » Varejo » Amazon entra no mercado de alimentos, na França

Amazon entra no mercado de alimentos, na França

As compras do Monoprix, marca do Casino, estarão disponíveis para os consumidores do Prime Now, o serviço de entregas ultrarrápidas da Amazon

 

A Amazon chegou ao mercado francês de mercearia. A gigante do comércio eletrônico dos EUA está se aliando com o varejista francês Grupo Casino para entrega de alimentos.

As compras do Monoprix, marca do Casino, estarão disponíveis para os consumidores do Prime Now, o serviço de entregas ultrarrápidas da Amazon, de acordo com declaração do Casino, ontem. O serviço, que será lançado neste ano, estará disponível para consumidores em Paris e áreas vizinhas.

O acordo encerra meses de especulação de que a Amazon estaria considerando fazer parcerias ou aquisições na Europa. Além disso, é divulgado no momento em que varejistas de alimentos, tais como o Casino e seu rival Carrefour, adotam as chamadas estratégicas “omnichannel” – conceito multicanal, em que há integração de lojas físicas, virtuais e compradores.

A estratégia tem sido adotada em face da crescente competição de concorrentes on-line e da mudança de hábitos dos consumidores. A Amazon abordou o varejista francês E. Leclerc sobre a possibilidade de um acordo logístico.

Jean-Charles Naouri, presidente e CEO do Casino, disse em um comunicado: “O Grupo Casino reforça sua estratégia de distribuição omnichannel e se aproxima mais dos consumidores e de suas necessidades. Essa parceria comercial é um novo marco na estratégia do grupo para ainda mais inovador para o comércio nas cidades de amanhã.”

Fonte: Valor Online

 

Comentários

8 respostas para “Amazon entra no mercado de alimentos, na França”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *