Serviço de drive thru está disponível em projeto piloto em uma loja na capital paulista
Na loja do bairro de Pinheiros, zona oeste paulistana, clientes podem retirar alimentos comprados pela internet. A iniciativa ainda é um projeto piloto do Carrefour, mas há possibilidade desse serviço de drive thru ser expandido a outras unidades. “Queremos avaliar o comportamento do consumidor antes de oferecer o serviço em mais lojas neste ano”, afirmou Noël Prioux, CEO do Carrefour Brasil.
O sistema já é operado pela rede varejista em outros países, com a França. O sistema consiste na retirada do pedido com hora marcada, sem que o cliente precise sequer sair do carro.
Durante a black friday do ano passado, o Carrefour Brasil testou a ação “compra no site e retira na loja” para as categorias de não alimentos. A ideia agora é avaliar o desempenho da iniciativa na venda de alimentos. O CEO do Carrefour acredita em forte crescimento para o comércio eletrônico no Brasil nos próximos cinco anos. No consolidado do ano passado, o comércio online representou 3,5% das vendas do Carrefour Brasil.
Fonte: Valor Econômico
Comentários