06 de outubro, 2024

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A data mais aguardada do varejo exige estratégias bem fundamentadas para maximizar os resultados

Durante a Black Friday, consumidores de todo o Brasil aguardam ansiosamente por ofertas e descontos imperdíveis, enquanto empresas de todos os setores se preparam para atender à alta demanda e maximizar suas vendas. A competição é acirrada, e o sucesso depende de um planejamento baseado em dados precisos e atuais.  Com o objetivo de entender melhor os hábitos de consumo dos brasileiros nessa data, a Dito CRM e a Opinion Box, lançaram uma pesquisa inédita que apresenta os principais comportamentos de consumo durante a BF 23 e as tendências para a Black Friday 2024. Para conduzir esse estudo, foram entrevistados mais de 1.500 consumidores, maiores de 18 anos, de todas as classes sociais e regiões do Brasil. As pessoas responderam questões diversas e relataram, por exemplo, como e quanto gastaram em 2023, quais marketplaces procuraram, se gostaram das experiências vividas no varejo e quais as expectativas para esse ano. Um fato que chamou a atenção é que os brasileiros estão mais atentos e comprando menos por impulso. Segundo o levantamento, 68% dos entrevistados afirmaram que realizam pesquisas antes de fechar um pedido. E 41% disseram que é fundamental averiguar a reputação da empresa previamente. Vinculado ao tópico acima, a cautela do público aumenta quando é necessário fornecer dados pessoais para finalizar a compra. Com base nas entrevistas, 75% dos clientes têm receio de fornecê-los. E outro ponto interessante é que para 39% dos respondentes, o e-mail continua sendo o veículo preferido para receber promoções.

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