O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), Abram Szajman, assina artigo no jornal O Estado de S. Paulo em edição da quarta-feira (14/02).
No texto intitulado “A inadiável modernização do Estado”, o empresário leva à sociedade a bandeira prioritária da FecomercioSP para 2024, alertando para a necessidade de uma agenda de reformas que possa garantir um ambiente de negócios mais justo e menos burocrático.
Szajman lembra que, ao longo das últimas décadas, o Estado passou a priorizar o próprio crescimento em detrimento do ritmo de melhora gradual da economia. O resultado foi o sufocamento do potencial de desenvolvimento do País, já que os investimentos minguaram — e a produtividade, como consequência, ficou estagnada.
“O agigantamento da máquina pública se efetivou, sobretudo, no aumento da carga tributária, que passou de 25% do PIB, nos anos 1970, para 34%, hoje. Aconteceu também por meio dos gastos públicos, que foram de 25% para mais de 40% nesse intervalo”, escreve o presidente da FecomercioSP.
Clique aqui e leia o artigo na íntegra.
Comentários