18 de abril, 2024

Notícias

Home » Abram Szajman: Brasil pode crescer até 3% em 2018
Sem categoria

Abram Szajman: Brasil pode crescer até 3% em 2018

Presidente da Fecomércio afirma que o País começou 2018 em uma trajetória de crescimento “consistente”, com aumento da confiança e investimentos.

 

A economia brasileira deve crescer entre 2,5% e 3% em 2018, afirmou o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomercio), Abram Szajman. Na visão dele, o Brasil está em uma trajetória de crescimento “consistente”, com sinais que indicam aumento da confiança – tanto do empresário quanto do consumidor – e dos investimentos.

“Estamos com uma inflação extremamente baixa, assim como a taxa de juros. Temos índices mais elevados de confiança dos empresários e do consumidor e também estamos vendendo melhor que em 2017, após uma queda de 20% em segmentos importantes do comércio nos últimos três anos”, afirmou, em entrevista ao Planalto.

Emprego

Para o assessor econômico da Fecomércio Fábio Pina, outros efeitos da recuperação econômica para o varejo estão ocorrendo mais cedo do que o previsto. “A queda do desemprego e o aumento da confiança do consumidor se refletiram em mais consumo. Nós imaginávamos, inclusive, que a recuperação dos postos de trabalho, mas os dados do Caged [Cadastro Geral de Empregados e Desempregados] de janeiro e fevereiro são os melhores dos últimos anos.”

Fonte: Planalto.

 

Comentários


Deprecated: O arquivo Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home/sinco580/public_html/wp-includes/functions.php on line 6078

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *