15 de julho, 2024

Notícias

Home » Varejo » Ajudasul: Grupo Carrefour Brasil cede espaço para abrigar animais em São Leopoldo

Ajudasul: Grupo Carrefour Brasil cede espaço para abrigar animais em São Leopoldo

Em decorrência das fortes chuvas e enchentes que assolou o estado do Rio Grande do Sul nas últimas semanas, foi preciso pensar em uma forma de abrigar, não apenas o povo gaúcho, mas também, muitos animais que perderam os seus tutores nessa grande devastação.

Para auxiliar nessa demanda, o Grupo Carrefour Brasil cedeu gratuitamente à prefeitura de São Leopoldo, munícipio localizado na região metropolitana de Porto Alegre, um imóvel onde antes funcionava uma de suas lojas com a bandeira BIG. O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, agradeceu a decisão do CEO do Grupo Carrefour Brasil, Stephane Maquaire, em ceder o espaço.

Localizado entre as avenidas Mauá e Imperatriz, o espaço foi estruturado e organizado pela secretaria de proteção animal daquele munícipio, além do auxílio de voluntários e ativistas da causa animal.

“Será muito importante para qualificar esse atendimento especialmente nesse momento de maior catástrofe que vivemos. Servidores, voluntários e demais ativistas da proteção animal estão aqui trabalhando muito nesse processo, montando as 150 baias que vão ficar os cachorrinhos, trazendo ração, ajudando com tudo para receber os nossos bichinhos também impactados pela enchente”, declarou o secretário interino de proteção animal de São Leopoldo, médico veterinário, André Ellwanger.

O acolhimento de pets conta também com médicos veterinários, protetores e demais funcionários da prefeitura de São Leopoldo. Os animais passam por avaliação médica, recebem alimentação, água, remédios antipulgas e têm os seus sinais vitais verificados.

Aqueles que puderem contribuir com doações, especificamente, para os animais debilitados, podem encaminhar os itens diretamente para esse espaço. Produtos de limpeza, sacos de lixo, cordas, guias, correntes, coleiras, ração e também itens para uso dos voluntários, tais como, álcool gel, lenço umedecido e papel higiênico serão muito bem recebidos.

Fonte: www.saoleopoldo.rs.gov.br e www.jornaldocomercio.com

https://superhiper.com.br/ajudasul-grupo-carrefour-brasil-cede-espaco-para-abrigar-animais

Comentários