22 de julho, 2024

Notícias

Home » Destaques » Americanas adia divulgação de balanço de 2023 e do 1º trimestre

Americanas adia divulgação de balanço de 2023 e do 1º trimestre

A Americanas, em recuperação judicial, adiou a divulgação de seus balanços referentes a 2023 e ao primeiro trimestre deste ano, que estavam previstos para 28 de maio, para até 31 de julho de 2024.

Em comunicado, a companhia afirma que, embora os trabalhos de fechamento, análise e auditoria independente das demonstrações estejam essencialmente finalizados, a investigação do Comitê Independente (CI) ainda não está concluída, o que impossibilita aos auditores independentes reavaliar a sua abstenção de opinião sobre os resultados.

As últimas atualizações do comitê quanto ao cronograma para a conclusão dos trabalhos de investigação estimam, de forma não vinculante, que isso ocorra num futuro próximo, diz o comunicado. Por esse motivo, a companhia julgou conveniente adiar a apresentação.

A Americanas pretende divulgar ainda no mês de maio novo fato relevante com indicadores financeiros gerenciais, não auditados, com o desempenho operacional em 2023 e do primeiro trimestre de 2024, assim como atualizações sobre a execução de seu plano de recuperação judicial.

Valor da arbitragem

No início de maio, a Americanas informou o valor do requerimento de arbitragem oferecido pelo Instituto Empresa, que terá uma demanda inicial de R$ 32 bilhões. O instituto atua como substituto processual no pedido, representando aproximadamente 500 investidores, e requer o ressarcimento da integralidade dos prejuízos causados pelas fraudes contábeis na varejista.

O valor total envolve o pagamento da diferença, a todos os acionistas da companhia, estimado na ordem de R$ 12 bilhões, e em especial, aos acionistas requerentes que se agregarem à demanda, em montante a ser apurado entre o valor pago com base nas informações incorretas e o preço correto depurado e os elementos de distorções no preço das ações da companhia.

Com informações de Estadão Conteúdo (Marcia Furlan)

https://mercadoeconsumo.com.br/24/05/2024/noticias-varejo/americanas-adia-divulgacao-de-balanco-de-2023-e-do-1o-trimestre/

 

Comentários