
Atingindo a meta estabelecida no início de março, a Americanas vendeu R$ 1 bilhão em chocolates na Páscoa, com um total de 160 milhões de unidades de ovos de chocolate, caixas de bombons e pelúcias comercializadas em suas mais de 1.600 lojas espalhadas pelo Brasil.
“Um a cada dois brasileiros comprou produtos de Páscoa na Americanas. Tivemos um crescimento de 14% no número de transações nas lojas físicas frente o mesmo período do ano anterior”, afirma Osmair Luminatti, vice-presidente Comercial e de Operações da Americanas.
Dentre as marcas mais buscadas pelos clientes estão:
- Caixa de bombom Garoto 250 g;
- Caixa de bombom Nestlé 251 g;
- Chocolate Kit Kat 41,5 g;
- Bis Xtra 45 g;
- Tabletes Lacta 80 g e 90 g;
- Tabletes Hershey’s 77 g e 82 g.
Juntos, esses produtos somaram mais de 85 milhões de unidades comercializadas nesta Páscoa.
“Por trás desse resultado, tem uma estratégia de compra e distribuição muito bem azeitada com os nossos fornecedores, que tem na Americanas um canal de vendas de extrema relevância”, completa Luminatti.
A Americanas também liderou em 20 das 25 principais buscas orgânicas na internet relacionadas ao evento, nas buscas por termos como Ovo de Páscoa, Chocolate, Barra de Chocolate, Caixa de Bombom e Bis.
Os baixos preços dos produtos ofertados no evento também contribuíram para o maior uso de meios de pagamento com formatos à vista, como Pix, cartão de débito e dinheiro, que representaram 57% do total mesmo com o maior fluxo de clientes na última semana do mês.
Comentários