Usando a base de dados do ChatGPT, somada às informações da companhia, a Amigão Supermercados lançou um serviço de inteligência chamado Meu Amigão. O recurso oferece informações completas e atualizadas sobre a empresa, além de aprimorar o entendimento das perguntas e a qualidade das respostas aos clientes.
O sistema foi desenvolvido pela empresa de automação de processos empresariais BPA Technologies, responsável por alimentar e atualizar as informações na ferramenta.
“Inovar no varejo, um segmento tão competitivo e forte, é muito difícil, principalmente quando você está longe dos grandes centros, como é o nosso caso”, afirma Eandres Aguiar, diretor de Marketing do Amigão Supermercados.
A rede Amigão Supermercados possui 69 lojas nos Estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul. Sua base inclui 3 milhões de clientes cadastrados no programa de relacionamento Clube+ Amigão, que serão impactados pela campanha de lançamento do serviço, inicialmente através de uma mensagem-convite pelo WhatsApp para acessar a ferramenta. A campanha será divulgada por meio de posts nas redes sociais e um filme.
“Oferecer um serviço de atendimento ao cliente no qual raramente ele ficará sem resposta, o que acontece muitas vezes no chatbot, é levá-lo para outro patamar de interação e proximidade”, acrescenta Aguiar.
Implementação da ferramenta
A empresa realizou um estudo do perfil do consumidor para o desenvolvimento de personagens que serão apresentados futuramente, permitindo que cada cliente interaja com quem mais se identificar. SofIA é a primeira personagem de uma série de interfaces com as quais os clientes poderão interagir.
“O SAC foi nosso grande parceiro neste processo para levantarmos as dúvidas e perguntas mais frequentes dos nossos clientes e todas estas foram alimentadas no Meu Amigão. Quer saber como devolver um produto? A ferramenta responde”, ressalta Aguiar.
Nesta primeira fase, o recurso utilizará informações do ChatGPT e do Amigão Supermercados, como endereço e horário de funcionamento das lojas, operação de e-commerce, informações sobre o Clube +Amigão e histórico da companhia. Também vai oferecer recomendações de produtos, dicas de saúde, beleza, higiene, receitas e harmonização de pratos com bebidas, abrangendo todas as categorias de itens comercializados pela empresa.
Na segunda fase, estão previstas novas personas e a integração com o e-commerce, aplicativo do programa de relacionamento Clube +Amigão e atendimento por meio das redes sociais, entre outras possibilidades.
Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Divulgação
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