
O Assaí já colhe os frutos da adoção de uma nova plataforma, chamada Trizy, voltada a aprimorar sistemas de gestão e planejamento logístico. A solução, em operação desde 2023, tem otimizado a entrega de fornecedores nos centros de distribuição (CDs) e lojas na rede no País com redução de tempo e melhoria na execução.
A plataforma chegou para solucionar uma dor da varejista: com o crescimento da empresa, agendar um horário para entregar produtos estava levando 48 horas — o que prejudicava tanto o fornecedor, quanto o próprio Assaí.
Leia também:
- Assaí e Grupo Koch disponibilizam pontos de arrecadação de doações para vítimas de chuvas
- Assaí renova patrocínios ao futebol nacional
De acordo com a companhia, além de oferecer mais agilidade no agendamento de entregas, o sistema otimiza automaticamente o cronograma em momentos de grande demanda por produtos, como o fim de ano. Afinal, são cerca de 65 mil agendas de entregas por mês nos 12 centros de distribuição (CDs) e mais de 300 lojas em todas as regiões do País. Além disso, a tecnologia gera uma linha do tempo com os pedidos feitos aos 2 mil fornecedores e os estágios de criação de agenda até a sua conclusão, incluindo os profissionais envolvidos em cada processo.
Uma situação, que resolvida por meio da plataforma, foi a demora para um produto chegar por falta de planejamento. Um exemplo: uma unidade que tem uma grande demanda por uma marca de queijo agora pode organizar no sistema a data para entrega do produto já pensando no tempo de fabricação e na chegada do alimento.
O objetivo final é fazer com que os produtos estejam sempre disponíveis nas unidades da marca e que a ruptura seja inferior a 20% — taxa média do mercado.
Fonte: Época Negócios
SuperHiper (ABRAS )
Comentários