22 de julho, 2024

Notícias

Home » Geral » Automação comercial vira estratégia para PMES incrementarem as vendas

Automação comercial vira estratégia para PMES incrementarem as vendas

A experiência do consumidor está cada vez mais no foco das empresas, sejam elas pequenas, médias ou grandes. E se as principais marcas do mercado já entenderam que a automação comercial tem tudo a ver com o cliente e, consequentemente, com as vendas, as PMEs começaram a utilizar o tema como estratégia.

“Toda empresa precisa de tecnologia, não importa o tamanho. Não tem como ter uma empresa hoje sem sistema. Um pipoqueiro, por exemplo, vai precisar de uma maquininha de cartão”, afirmou Daniel Simões, fundador e CEO do projeto ACBr, maior comunidade de automação comercial do país. Ao lado de Gleisy Gomes, head do Canal de Software Houses do C6 Bank, ele participou do Bora Varejar, webcast da Mercado&Consumo (episódio completo abaixo).

“A partir do momento que o dono da empresa investe em automação comercial, ele ganha muito em produtividade. Os riscos diminuem. Ele consegue fazer uma gestão remota, com segurança. São muitos benefícios que surgem. Boa parte usa a automação comercial para cumprir a lei e emitir documentos fiscais. Mas tem uma outra parte que está enxergando como uma ferramenta estratégica para vender mais, para atender melhor o cliente. As grandes empresas já entenderam isso e já estão bem automatizadas. Agora os pequenos e médios estão nesse caminho”, revelou Simões.

“O sistema de automação acaba simplificando a operação e a gestão operacional do negócio. Hoje quando pensamos nos pequenos e nos médios negócios, não tem como não pensar em automação comercial”, completou Gleisy.

Dia do ACBr 2024

 

Estratégias de PMEs, novidades em meios de pagamento, aprendizado com desenvolvedores de software houses, inovações das indústrias de hardwares e muito network. Tudo isso e muito mais na sexta edição do Dia do ACBr, principal evento de software houses do Brasil, que pela primeira vez ele vai acontecer em dois dias (8 e 9 de novembro) e contará com a co-realização da Mercado&Consumo, que fará uma cobertura especial no Espaço Arca, na zona oeste de São Paulo.

“O evento nasceu para ser um grande encontro da comunidade do ACBr e para passar muito conteúdo para todo mundo que está lá. Donos e desenvolvedores de software houses, indústrias de hardwares… É um evento para gerar conhecimento e contato entre as pessoas”, afirmou Daniel Simões no Bora Varejar.

E será que vale mesmo apena estar por lá? Com a palavra, a head do Canal de Software Houses do C6 Bank. “Participamos do Dia do ACBr do ano passado. Foi um evento que percebemos que não era apenas para exposição de marca. É um evento para fazer troca, explicar soluções, reconhecer o que o mercado está fazendo. É um evento muito rico e estratégico”, revelou Gleisy.

https://mercadoeconsumo.com.br/10/07/2024/automacao/automacao-comercial-vira-estrategica-para-pmes-incrementarem-as-vendas

 

Comentários