A Bio Mundo, rede de franquias de produtos naturais, fortalece a expansão de suas lojas físicas para o interior paulista com a inauguração da primeira loja física em Presidente Prudente, na região Oeste do estado, na última sexta-feira, 17. Com 150 unidades espalhadas pelo País, 13 delas estão em São Paulo, distribuídas entre capital, Região Metropolitana, litoral paulista e também no interior.
Atualmente, as unidades possuem um portfólio que inclui itens para venda à granel, diet, light, integrais, veganos, sem glúten, sem lactose, funcionais, vegetarianos, que somam, em média, 3 mil produtos em prateleira, mais de 300 opções de produtos à granel, além das marcas próprias.
Mercado de franquias em expansão
Segundo o da Associação Brasileira de Franchising (ABF), divulgado em fevereiro deste ano, o mercado de franquias no Brasil como um todo arrecadou R$ 240,6 bilhões, com crescimento final de 13,8%, em 2023 na comparação com 2022. O número de operações encerrou o ano com 195.862 unidades, um aumento de 7,8%. O número de redes saltou 7,6%, encerrando 2023 com 3.311 redes franqueadas.
Para 2024, a associação projeta um crescimento de 10% no faturamento, 5,5% em unidades, 5% em redes e de 5,5% no número de empregados diretos do setor.
A Bio Mundo compartilha dos dados da ABF e acredita fazer parte desse movimento. Desde a inauguração da primeira unidade em Brasília, em 2015, vem ganhando mercado de forma consistente com a aposta no modelo de franquia.
Outras inaugurações estão previstas para este ano. De acordo com as informações disponíveis no site, os shoppings Pátio Paulista e Metrô Tucuruvi receberão as próximas lojas da capital paulista. Estão previstas também novas unidades em São José dos Campos, interior de São Paulo e nos estados do Amapá, Goiás, Pará e Pernambuco.
Comentários