Correio Braziliense
Com o objetivo de sensibilizar o poder público e a sociedade em geral, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) lançou uma campanha publicitária defendendo a isonomia de condições tributárias para as empresas do varejo brasileiro em relação aos produtos importados de até 50 dólares. As peças, compostas por vídeos, anúncios de página inteira, banners e posts, foram veiculadas até o dia 20 de agosto.
Além de TVs abertas e por assinatura, os anúncios também foram publicados em jornais, revistas e nas redes sociais da CNC. “Defendemos a igualdade em termos tributários para que produtos nacionais e importados tenham as mesmas condições de mercado e, assim, promover um futuro mais justo para todos”, frisa a campanha, também presente emcomerciojusto.cnc.org.br.
O presidente da CNC, José Roberto Tadros, reforça que a Confederação defende o comércio justo e com igualdade de condições para competir. “A mensagem que passamos com as peças produzidas é que, com a isonomia defendida pela Confederação, o comércio e os consumidores ganham”, afirma.
Sesc estimula a formação de jovens com projeto voltado para artes e mídias
LABmais já formou, gratuitamente, 1.631 participantes em 16 estados(foto: Divulgação/Sesc)
Projeto que visa à formação de jovens para o desenvolvimento de diferentes conteúdos em múltiplas plataformas, o LABmais – Laboratório de Artes, Mídias, Tecnologias e Juventudes é realizado em 16 estados e já formou gratuitamente 1.631 participantes.
Por meio de práticas de experimentação, criação, comunicação e socialização, o LABmais movimenta a produção de podcasts, filmes, clipes, ensaios fotográficos, book trailers, entre outros processos artístico-culturais, sintonizados com tecnologias de interação midiática comuns a essa geração, sendo um caminho de inserção no mercado de trabalho.
Em outubro, o projeto promove a 3ª edição do Fórum Nacional Sesc de Juventudes, que tem como tema Como Viver da Arte na Juventude?. Realizado em Petrolina (PE), o evento dialoga com o Estatuto da Juventude e a Agenda 2030 da ONU e traz para o debate questões como economia da cultura, produção cultural e posicionamento nas redes sociais.
Senac Rio Summit mostra oportunidades no ecossistema da inovação
O Senac no Rio de Janeiropromove, de 11 a 15 de setembro, oSenac Rio Summit, festival anual de Inovação, Tecnologia, Empregabilidade e Empreendedorismo que, em sua primeira edição, pretende reunir mais de 12 mil pessoas no Expo Mag, na Cidade Nova, no Rio de Janeiro. Com o mote “O futuro do trabalho é aqui e agora”,o objetivo é contribuir para a inclusão digital, atrair e desenvolver os futuros profissionais que atuarão no ecossistema de tecnologia e inovação que está sendo criado no Rio de Janeiro.
O objetivo é contribuir para a inclusão digital, atrair e desenvolver os futuros profissionais
Divulgação/Senac
De 11 a 15 de setembro, será realizado o Senac Rio Summit
Divulgação/Senac
Gratuito e voltado para quem deseja trabalhar com tecnologia e as novas profissões que estão sendo criadas, aproveitando as oportunidades que o mercado de trabalho apresenta, a iniciativa vai promover discussões e novidades sobre inovação, tecnologia, novas profissões, mercado de trabalho, entre outros temas. Haverá palestras, debates, atividades imersivas e orientação profissional para estudantes de ensinos médio e técnico, além de universitários, professores e educadores, micro e pequenos empresários, líderes comunitários e empreendedores sociais.
A Fecomércio e o Sesc-RJ são parceiros institucionais do evento, que conta também com os patrocínios do Sebrae, Senac Departamento Nacional e Invest.Rio, da Prefeitura do Rio de Janeiro. Confira a programação e garanta sua vaga em senacriosummit.com.br.
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