Por Rômulo Ávila
A loja do Carrefour do Shopping Del Rey, em Belo Horizonte, será fechada após duas décadas de funcionamento no centro de compras, localizado no bairro Caiçara, região Noroeste de Belo Horizonte. A informação sobre o encerramento foi noticiada inicialmente pelo jornal Diário do Comércio e confirmada pela Itatiaia com a assessoria do grupo na manhã desta terça-feira (9). Em nota, a empresa informou que a ‘unidade Hipermercado Del Rey não seria uma opção diferenciada para os clientes’.
“O Grupo Carrefour Brasil está integrando as lojas do Grupo BIG e em processo de conversão desde setembro do ano passado. Este processo envolve análises das demandas dos clientes de cada região e da complementaridade do nosso ecossistema. No estado de Minas Gerais, possuímos, hoje, após a integração, 20 lojas e, de acordo com avaliações realizadas, concluímos que a unidade Hipermercado Del Rey não seria uma opção diferenciada para os clientes, que já possuem cobertura de outras bandeiras. Assim, decidimos encerrar as suas atividades”, diz trecho do texto enviado à Itatiaia.
O grupo não confirma a data para o fechamento, mas ele deve ocorrer nos próximos dois meses. O hipermercado funciona no espaço desde 2003, após aquisição do Bon Marché. A nota destaca ainda que o Grupo Carrefour Brasil segue investindo em sua expansão orgânica abrindo novas lojas pelo Brasil. “Neste ano, por exemplo, já inauguramos nove lojas do Hipermercado Carrefour e 23 lojas do Atacadão somente no primeiro trimestre, que geraram novos empregos, além da acessibilidade a alimentos de qualidade e diferenciados”, encerra.
Valor do aluguel?
A reportagem questionou o grupo se o reajuste no valor do aluguel teria contribuído para o encerramento das atividades e aguarda o retorno. O mesmo questionamento foi feito ao Shopping Del Rey, que também não respondeu. Em nota enviada à Itatiaia, o centro de compras destacou apenas estratégia gerais, sem citar o Carrefour especificamente.
“O Shopping Del Rey iniciou nos últimos anos um processo de retrofit (restauração), que passa, não só pela modernização de sua estrutura física, como pelo reposicionamento do mix de lojas. Essa é uma movimentação que integra o planejamento estratégico do empreendimento e tem o objetivo de oferecer um mix cada vez mais alinhado aos interesses e preferências do nosso público, recebendo grandes marcas de relevância local, nacional e internacional. Estão previstas importantes inaugurações para o empreendimento nos próximos meses”.
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