05 de outubro, 2024

Notícias

Home » Varejo » Carrefour pode triplicar vendas nos atacadões após converter 129 lojas do grupo BIG

Carrefour pode triplicar vendas nos atacadões após converter 129 lojas do grupo BIG

Talita Nascimento

Carrefour anunciou na sexta-feira, 30, que concluiu a conversão de 129 lojas compradas do Grupo Big, e as conversões de hipermercados para a marca Atacadão trazem maior perspectiva de aumento de faturamento para o grupo no segundo semestre deste ano. Em média, após um ano, as vendas costumam triplicar em reformas desse tipo. Em alguns casos, essa alta chega a ser de cinco vezes.

O término das conversões anunciado pela empresa ocorre um ano após a aquisição das lojas do Grupo Big e seis meses antes do planejado inicialmente. O total de conversões, que somou cinco lojas a mais do que o contemplado inicialmente, ficou no orçamento de investimento anunciado de R$ 1,9 bilhão.

Estimativas de mercado ouvidas pelo Estadão/Broadcast apontam que tenham sido investidos, em média, cerca de R$ 25 milhões em cada uma das 27 lojas convertidas de hipermercados Big para a bandeira Atacadão, enquanto as conversões da marca Maxxi, que também era um atacarejo, tenham sido mais baratas, com investimentos de R$ 10 milhões a R$ 12 milhões.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa detalha que entre as lojas convertidas estão 76 lojas Atacadão (convertidas de 46 Maxxi, 27 hipermercados Big, dois TodoDia e um Sam’s Club). Além disso, há 48 hipermercados Carrefour novos (convertidos de Hipermercados Big); e cinco novos Sam’s Club (convertidos de três hipermercados Big e dois Maxxi).

Para o CEO do Atacadão, Marco Oliveira, o caminho agora é de colher os frutos dos investimentos feitos

Foto: Eugenio Goulart/Divulgação / Estadão

Para o CEO do Atacadão, Marco Oliveira, o caminho agora é de colher os frutos dos investimentos feitos. “A parte crônica de custos já foi reportada. Passou o período difícil”, diz. Ele afirma que os benefícios das conversões devem começar a aparecer nos resultados da companhia no terceiro e quarto trimestre. “A queda de margem (causada pelos investimentos) não vai mais acontecer”, disse ao Estadão/Broadcast.

Em comunicado, a empresa ainda afirmou que, além das conversões de lojas do Grupo Big, em 2023, deve abrir entre 10 a 15 novas lojas Atacadão, “demonstrando nosso apetite de continuar a crescer no formato de atacarejo”, afirmou a empresa.

https://www.terra.com.br/economia/dinheiro-em-acao/carrefour-pode-triplicar-vendas-nos-atacadoes-apos-converter-129-lojas-do-grupo-big,b4da290a61ae4df774c397a66863ed7dqj5bv8uc.html

 

Comentários