14 de julho, 2024

Notícias

Home » Inclusão Social / Coexistir » Célia Leão toma posse como Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Célia Leão toma posse como Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Imagem: Secretária Célia Leão posa para foto com Governador João Doria e demais secretários durante cerimônia de posse

Nesta terça-feira, 01 de janeiro de 2019, tomou posse como Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo a advogada Célia Leão. A cerimônia aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, durante transmissão do cargo de Governador a João Doria.

A Secretária é graduada em Direito, foi vereadora de Campinas e deputada estadual. Célia foi uma das parlamentares mais atuantes de São Paulo, tendo como base política a luta pelos direitos das pessoas com deficiência, área onde atua há mais de 30 anos.

Durante toda a sua trajetória política, lutou pela defesa e criação de políticas públicas que pudessem realizar a inclusão social de milhões de paulistas com algum tipo de deficiência ou mobilidade reduzida.

Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência

É a primeira Secretaria Estadual do Brasil voltada aos direitos das pessoas com deficiência, que foi instituída pelo então governador José Serra e teve como primeira Secretária a médica fisiatra e professora da Faculdade de Medicina da USP, Dra. Linamara Rizzo Battistella. Criada pela lei nº 1.038, em 06 de março de 2008, a Secretaria exerce funções que contribuem para a condução das políticas públicas que visam à melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência e de suas famílias, de forma articulada junto às outras Secretarias do Governo de São Paulo, organizações sociais e empresariado, para valorização e protagonismo das pessoas com deficiência.

 

http://www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br/ultimas-noticias/celia-leao-toma-posse-como-secretaria-de-estado-dos-direitos-da-pessoa-com-deficiencia-

Comentários