18 de setembro, 2024

Notícias

Home » Geral » Compra agora cresce 224% em vendas por whatsapp impulsionado pela black friday

Compra agora cresce 224% em vendas por whatsapp impulsionado pela black friday

O Compra Agora, marketplace B2B que tem como principal foco resolver a vida do varejo de vizinhança brasileiro, anunciou um crescimento de 224% em vendas por WhatsApp no último trimestre de 2023. A plataforma também contou com um aumento de 118% no ticket médio das compras feitas pela ferramenta da Meta e um crescimento de 43% em números de pedidos em comparação com o trimestre anterior.

Esses números foram impulsionados pelo melhor mês de performance do WhatsApp do Compra Agora com as ofertas do mês de novembro. A campanha que melhor performou no ano gerou 13% de aumento em ticket médio, 32% de crescimento em sellout e 33% em número de pedidos comparado ao mês anterior.

As mudanças começaram há um ano, quando a empresa firmou parceria com a Yalo, plataforma de comércio conversacional, e adotou a solução Engagement Suite, integrada ao WhatsApp. A parceria alinha-se estrategicamente ao compromisso do Compra Agora com a digitalização do varejo de vizinhança, tendo o WhatsApp como ferramenta fundamental nesse processo, simplificando a experiência de compra para os varejistas.

A ferramenta entregou cerca de cinco milhões de mensagens entre janeiro e outubro de 2023, com uma taxa de interação e respostas de 56%.

Fernando da Silva, proprietário do supermercado Amigo Bia, em Olinda, capital de Pernambuco, destaca que a solução da Yalo otimiza a sua rotina de compras, garante o abastecimento do estoque e explora oportunidades para oferecer promoções aos clientes. “A solução é muito útil para fazer compras. Eu acesso a aba de pedidos e verifico os cupons disponíveis, que oferecem ótimos descontos, antes de tomar a melhor decisão. O uso do Whatsapp otimiza o meu tempo, já que tenho o celular sempre à mão”, conta Fernando.

Ao utilizar o canal, os varejistas têm a facilidade de realizar todo o processo de compra, desde a seleção de produtos até a verificação de listas sugeridas e promoções, tudo de forma integrada e intuitiva, consolidando, assim, o compromisso da plataforma em fornecer soluções para o setor varejista.

Com o comércio conversacional, que oferece liberdade geográfica para os negócios, o Compra Agora alcançou também 12 mil lojas e 28 mil pedidos foram realizados, com 93% dos clientes satisfeitos. Atualmente, 111 mil clientes do Compra Agora têm canal de WhatsApp habilitado para receber notificações, promoções, realizar compras e adquirir crédito.

“Isso é um grande diferencial do Compra Agora e bem avaliado pelos nossos clientes varejistas. No fluxo de compras, ele consegue fazer o pedido de ponta a ponta. E o mais importante é a adesão dos clientes. Quando vemos que essa adesão só aumenta é o melhor sinal de que esses clientes estão gostando”, conta Thaise Hagge, diretora-executiva do Compra Agora.

Para Erick Buzzi, diretor da Yalo no Brasil, esses resultados destacam a eficácia e o potencial do uso da tecnologia conversacional na estratégia de marketing e vendas do Compra Agora, permitindo que eles se destaquem no mercado e ofereçam uma experiência diferenciada aos seus clientes.

De acordo com pesquisa realizada pelo Future Market Insights, em 2022, o comércio conversacional representou cerca de 8% do mercado global de plataformas de comércio eletrônico, com expectativa de alcançar uma receita de US$ 26,3 bilhões até 2032. Além disso, prevê-se um crescimento anual de 31% nos investimentos em chatbots B2B na América Latina entre 2020 e 2025. Esse aumento é impulsionado pela crescente demanda por automação de processos empresariais e pela adoção da Inteligência Artificial.

Com informações de Mercado&Tech
Imagem: Shutterstock

https://mercadoeconsumo.com.br/09/01/2024/noticias/compra-agora-cresce-224-em-vendas-por-whatsapp-impulsionado-pela-black-friday/

 

Comentários