O SINCOVAGA iniciou sua Assembleia Geral Extraordinária para a data base de setembro de 2022, no final do mês de julho, com o objetivo, entre outros tópicos, o de discutir a pauta entregue pelo Sindicato dos Empregados no Comércio de São Paulo.
Na AGE decidiu-se que a concessão do reajuste seria exclusivamente o INPC do período (8,83%), como, também, que haveria a opção de parcelamento. Ficou deliberado manter, no mínimo, o teto salarial existente na Convenção Coletiva 21/22, conquista da categoria.
Após múltiplas reuniões com o Sindicato dos Comerciários chegou a haver, em princípio, concordância com a possibilidade de parcelamento, todavia, com a condição de reajuste no teto salarial.
Na reunião da AGE de 8 de setembro ficou mantida a não majoração do teto salarial.
Em face disso o SEC SP voltou atrás em sua concordância com a possibilidade de parcelamento, levando a negociação a impasse.
O SINCOVAGA continua negociando com o Sindicato dos Comerciários de SP em busca de uma solução, mas, no atual momento, parece não haver a possibilidade de celebração da convenção 2022/2023, a tempo de contemplar qualquer mudança nas folhas de setembro.
Havendo mudança de cenário, como sempre, o SINCOVAGA informará através de suas mídias sociais.
A Diretoria.