19 de julho, 2024

Notícias

Home » Varejo » Covabra supermercados amplia portfólio de produtos sem glúten

Covabra supermercados amplia portfólio de produtos sem glúten

A restrição alimentar devido a alguma doença está cada vez mais presente na rotina de vida da população. Entre as enfermidades que exigem o consumo de alimentos específicos está a doença celíaca, na qual a pessoa é alérgica ao glúten, e a ingestão dessa substância pode causar desconfortos e problemas de saúde a longo prazo. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 1% das pessoas no mundo têm o diagnóstico da doença. No Brasil, esse número é em torno de 2 milhões de pessoas.

A eliminação completa do glúten é fundamental para que as pessoas com a doença possam ter uma vida saudável e bem-estar geral. “Hoje em dia, quem é alérgico ao glúten pode encontrar diversos itens isentos da substância, que não contêm a proteína glúten ou foram processados de forma a removê-la. Como é o caso dos alimentos naturais, como frutas, verduras, carnes, peixe e frutos do mar, que geralmente não contêm glúten em sua forma pura”, explica a nutricionista do Covabra Supermercados, Juliana Porto.

A nutricionista ainda faz um alerta na hora de escolher o que comer: “as pessoas que possuem alergia ao glúten precisam de atenção aos alimentos que consomem, pois é comum aumentar a ingestão de alimentos processados e mais gordurosos”, pontua.

Na hora de fazer as compras, encontrar itens isentos de glúten nem sempre é uma tarefa fácil. Foi pensando em fazer a diferença para esse público que o Covabra Supermercados reuniu todos em um único espaço e implantou há cerca de seis anos uma categoria específica para esses alimentos, o setor ‘Leve + Vida’, que disponibiliza um mix com mais de cem produtos sem glúten.

São produtos selecionados que vão desde pães, massas para bolos, chocolates a iogurtes e pão de queijo sem glúten, que podem ser adquiridos nas 11 cidades do interior de São Paulo onde a rede está presente.

A gerente de compras do Covabra Supermercados, Vilma Rodrigues, destaca que as vendas de produtos sem glúten estão em crescimento. “Os produtos vendidos com maior frequência são os pães, até em função do consumo mais rápido. O consumidor dessa categoria tem a mesma rotina de compra de qualquer outro cliente, e geralmente, faz as compras duas vezes por semana. Inclusive, essa categoria registrou um aumento nas vendas de mais de dois dígitos, em relação ao último ano”, conta.

https://www.supervarejo.com.br/varejo/covabra-supermercados-amplia-portfolio-de-produtos-sem-gluten

 

Comentários