As atividades de trade já são difundidas no varejo, embora a presença de uma área estruturada seja identificada em apenas 15% das empresas. Entretanto, cada vez mais as redes vêm demonstrando interesse em mudar esse cenário. Um indicativo disso é a enorme adesão delas ao Trade Connection, maior evento de trade do País , que acontecerá no dia 4 de junho na capital paulista. Até o momento, são mais de 200 varejos com cerca de 450 donos/sócios, diretores e profissionais confirmados.
Se você está entre os varejistas que pretendem organizar um setor específico ou ter uma pessoa dedicada ao trade, fique atento aos pontos relacionados abaixo:
- No início da operação é válido ter o apoio de áreas já existentes, como o marketing e o comercial. Tanto é que diversas empresas colocam o trade sob a tutela desses departamentos. Conforme as atividades forem evoluindo, é possível separar o trade em uma área à parte
- Buscar profissionais com um perfil mais analítico e jogo de cintura é um aspecto importante
- É essencial ter o aval do alto escalão da empresa. Para isso, mostre o potencial que o trade marketing tem de gerar maior sell out e rentabilidade
- Também é fundamental contar com inteligência de dados para tomada de decisões
- Lembre-se: o mais importante é que você e seus fornecedores mantenham sempre o consumidor no centro das estratégias
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