13 de julho, 2024

Notícias

Home » Varejo » Cresce o interesse dos varejistas em ampliar as atividades de trade marketing

Cresce o interesse dos varejistas em ampliar as atividades de trade marketing

As atividades de trade já são difundidas no varejo, embora a presença de uma área estruturada seja identificada em apenas 15% das empresas. Entretanto, cada vez mais as redes vêm demonstrando interesse em mudar esse cenário. Um indicativo disso é a enorme adesão delas ao  Trade Connection, maior evento de trade do País , que acontecerá no dia 4 de junho na capital paulista. Até o momento, são mais de 200 varejos com cerca de 450 donos/sócios, diretores e profissionais confirmados.

Se você está entre os varejistas que pretendem organizar um setor específico ou ter uma pessoa dedicada ao trade, fique atento aos pontos relacionados abaixo:

  • No início da operação é válido ter o apoio de áreas já existentes, como o marketing e o comercial. Tanto é que diversas empresas colocam o trade sob a tutela desses departamentos. Conforme as atividades forem evoluindo, é possível separar o trade em uma área à parte
  • Buscar profissionais com um perfil mais analítico e jogo de cintura é um aspecto importante
  • É essencial ter o aval do alto escalão da empresa. Para isso, mostre o potencial que o trade marketing tem de gerar maior sell out e rentabilidade
  • Também é fundamental contar com inteligência de dados para tomada de decisões
  • Lembre-se: o mais importante é que você e seus fornecedores mantenham sempre o consumidor no centro das estratégias

https://samaisvarejo.com.br/detalhe/reportagens/cresce-o-interesse-dos-varejistas-em-ampliar-as-atividades-de-trade-marketing

 

Comentários