A Páscoa chegou para aquecer de vez o atacarejo e as expectativas para as festividades estão nas alturas. Há quem pense imediatamente nos tradicionais ovos de chocolate, mas a verdade é que as guloseimas deixaram de ser a prioridade para o setor.
Embora os doces ainda figurem no topo das listas de produtos mais vendidos durante as comemorações, itens como carnes, peixes, azeites e chocolates também ganham espaço nas gôndolas. No ano passado, ovos e caixas de bombom registraram uma alta de 13,61% em um período de 12 meses, de acordo com o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), registrado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
“Ovos de chocolate são tradição, mas nada substitui reunir a família para um clássico almoço de domingo de Páscoa. Percebemos que o público está cada vez mais engajado em proporcionar momentos como esses para os entes queridos. Neste sentido, o Dia a Dia abrirá o escopo para esta época de quaresma e proporcionará uma seleção de produtos para quem se doará neste período”, reiterou o CEO do Dia a Dia, Branco Amaral.
O acúmulo de inflação nos preços tem feito os consumidores procurarem opções alternativas de presentes e movimentado empreendedores, que investem na venda de sobremesas ao longo da data comemorativa. A projeção da APAS (Associação Paulista de Supermercados é que o varejo alimentar cresça em 4,5% em comparação com o mesmo período de 2023.
https://www.supervarejo.com.br/varejo/dia-a-dia-se-prepara-para-a-pascoa
Comentários