O DIA Brasil completa 21 anos neste mês de agosto e divulga novo canal de vendas via WhatsApp para comemorar a data. Esse lançamento tem como objetivo aproximar a rede de seus clientes enquanto leva praticidade ao shopper.
Hoje quase 60% dos brasileiros com idade entre 16 anos e 64 anos fazem compras online toda semana, mas apenas 26% deste universo já fez compras de mercado online. Por outro lado, mais de 120 milhões de brasileiros usam o WhatsApp regularmente. O número equivale a pouco mais da metade da população e coloca o Brasil como o segundo país com mais usuários do aplicativo, atrás apenas da Índia, onde há 147 milhões de usuários. Os números da consultoria DataReportal deixam nítida a importância da plataforma para empresas que pretendem se aproximar do consumidor final.
O novo canal da rede DIA irá atender nesse começo Belo Horizonte (MG) e 100% da capital paulista, onde promete entregar as compras em até duas horas. Também é possível agendar as entregas ou comprar online e retirar em loja. No momento, o pagamento pode ser feito por cartão, à vista ou parcelado, mas a partir da segunda quinzena de agosto a plataforma também passará a aceitar Pix.
“São 21 anos de história, e agora estamos buscando caminhos para estar cada vez mais perto do nosso cliente. Então, celebrar nosso aniversário com um novo canal para estar ainda mais presente na vida do consumidor com uma experiência tão familiar quanto uma conversa de WhatsApp é um motivo de orgulho para todos nós”, comemora Marcio Barros, CEO do DIA Brasil.
O grande diferencial do modelo é a possibilidade de realizar o pedido como se estivesse fazendo uma lista ao invés de navegar por um catálogo extenso. Basta, por exemplo, o cliente digitar que deseja comprar pão, água, leite, papel higiênico e batata. Se quantidades e marcas não forem indicadas, a inteligência artificial irá oferecer uma lista com estes produtos em que é possível alterar ou mesmo excluir e acrescentar itens de forma fácil e rápida.
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