22 de abril, 2024

Notícias

Home » Estratégia promocional deve mudar nos supermercados
Sem categoria

Estratégia promocional deve mudar nos supermercados

Fernando Salles

Opinião é de Josué De La Maza, vice-presidente de vendas da Nestlé, com base nas transformações de comportamento de compra causadas pela pandemia

Nestlé havia feito um grande plano comercial para este ano em conjunto com diversos clientes do varejo alimentar. Com a mudança de cenário ocasionada pela pandemia de Covid-19, precisou rever e adequar algumas estratégias. “A forma como o shopper está comprando mudou muito”, destacou Josué De La Maza, vice-presidente de vendas da Nestlé, durante o SA Varejo Webinar Series #5 , realizado ontem (7/5).

O executivo destacou que o tíquete médio aumentou muito, enquanto a quantidade de visitas à loja diminuiu. Fins de semana perderam relevância no total de vendas, assim como categorias de impulso (on the go).

Um das adaptações a este novo comportamento precisa aparecer na estratégia promocional, de acordo com o VP de venda da Nestlé. “As promoções precisam ser simples e devem movimentar volume de compra, já que o consumidor visita menos o ponto de venda e passa pouco tempo na loja”, explicou. Utilizar o CRM para dirigir as promoções de forma mais cirúrgica é outra decisão que ganhou ainda mais importância neste momento, segundo Josué De La Maza.

https://www.savarejo.com.br/detalhe/negocios/estrategia-promocional-deve-mudar-nos-supermercados

Comentários


Deprecated: O arquivo Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home/sinco580/public_html/wp-includes/functions.php on line 6078

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *