A EJUD2 e a Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão do TRT2 realizam Evento Cultural em comemoração ao Dia de Luta dos Direitos das Pessoas com Deficiência, com a exibição do filme “Teu mundo não cabe nos meus olhos”.
O objetivo é tratar da temática afeita à pessoa com deficiência na data em que se comemora o dia de luta dos direitos das pessoas com deficiência, 21 de setembro.
O filme Teu mundo não cabe nos meus olhos, é um drama, de 2016, protagonizado por Edson Celulari e tem duração de 1:33. Com roteiro e direção de Paulo Nascimento, tem também no elenco Soledad Villamil e Leonardo Machado.
Teu Mundo Não Cabe nos Meus Olhos acompanha Vitório (Edson Celulari), cego de nascença, é dono de uma pizzaria herdada de seu pai no tradicional bairro do Bixiga, em São Paulo, e é famoso por oferecer a melhor pizza dos arredores. Vivendo uma vida feliz com a mulher Clarice (Soledad Villamil) e a filha Alicia (Giovana Echeverria), ele sente que superou todas as dificuldades da cegueira e que deu a volta por cima. Mas, ao descobrir que existe a possibilidade de enxergar, Vitório inicia um conflito consigo mesmo e precisa tomar uma grande decisão.
Sinopse publicada no Portal Adoro Cinema: https://www.adorocinema.com/filmes/filme-246656/
Programação
- 16h às 18h – Exibição do filme: Teu mundo não cabe nos meus olhos
- 18h às 19h – Debate sobre o tema inclusão
Importante
Serão averbadas 3 horas-aula aos participantes que comprovarem participação por meio de assinatura na lista de presença, que será disponibilizada durante o evento.
O filme será transmitido com Audiodescrição (AD), Legenda para Surdos e Ensurdecidos (LSE) e janela de Libras.
21/09/22
das 16h às 19h
Transmissão ao vivo (Youtube) – https://www.google.com/url?q=https://ww2.trt2.jus.br/institucional/o-trt-2/escola-judicial/eventos-ejud/evento-ejud/evento-cultural-em-comemoracao-ao-dia-de-luta-dos-direitos-das-pessoas-com-deficiencia-exibicao-do-filme-o-som-do-silencio&sa=D&source=calendar&usd=2&usg=AOvVaw1JW_KUHJaFQsnT1EaAbqNx
3 horas-aula
Magistrados e servidores do TRT2, ativos e aposentados, estagiários e aprendizes do TRT2,
magistrados e servidores de outros Tribunais, membros e servidores do MPT,
advogados e público externo
Comentários