Reportagem SA+
No último mês o Brasil registrou um aumento nos casos de dengue, e até o momento são mais de 635 mil diagnósticos prováveis com 113 mortes confirmadas, algo que impulsiona a busca por repelentes.
Consequentemente, em janeiro a venda desses itens teve um avanço de 48,3% em relação ao mesmo mês do ano anterior, de acordo com dados de uma pesquisa desenvolvida pela Nielsen IQ . O preço do produto também aumentou mais de 15% desde dezembro e o faturamento de indústrias tem alcançado novos níveis.
Do lado dos varejistas, o salto em vendas também pode ser observado. O GPA registrou um crescimento de 60% entre dezembro e janeiro, em relação ao mesmo intervalo de anos anteriores, com destaque para a região Centro-Oeste que apresentou um avanço de mais de 150%. Em fevereiro esse aumento foi ainda mais expressivo – de 250% nas lojas de todo o país, fortemente impulsionado pelo Centro-Oeste com alta de 700%.
O St Marche também notou um aumento considerável – cerca de 245,6%, somente na primeira quinzena de fevereiro. Por isso, a rede recorreu a um aumento nas compras dos produtos.
Rodrigo Galdeano, diretor comercial do St Marche, comenta que a rede está preparada para atender a alta demanda com estoque garantido, ofertas especiais e maior visibilidade dos repelentes nas prateleiras.
Fonte: Valor Econômico
Comentários