Durante os primeiros três meses do ano, o GPA registrou um aumento de 25,1% nas vendas pelo e-commerce – a maior alta desde 2022. Assim, o faturamento nesse canal foi de R$503 milhões.
Esse avanço demonstra a eficiência dos planos de turnaround do Grupo
Diversos fatores contribuíram para o resultado. Um exemplo foi o fechamento dos CDs para concentrar a demanda dos pedidos digitais nas próprias lojas físicas, uma estratégia conhecida como ship from store.
Outra mudança foi oferecer o mix de itens que estavam disponíveis nas lojas próximas à residência do consumidor.
Assim, a empresa conseguiu aumentar a quantidade de perecíveis no delivery, algo também evidenciado pelos resultados do 1T24. Para se ter uma ideia, a venda dessa categoria no e-commerce avançou 34%, aumento de 6,3 p.p. na comparação ano a ano.
A empresa também estruturou equipes para trabalhar uma seleção de ofertas dentro do aplicativo a partir dos produtos disponíveis nas lojas físicas. Além disso, dependendo da região, o GPA, passou a efetuar entregas de hora em hora.
O objetivo com essas melhorias é fidelizar os consumidores e incentivar uma jornada omnichannel.
Fonte: InfoMoney
https://samaisvarejo.com.br/publicacoes/gpa-eleva-vendas-em-25pct-no-e-commerce
Comentários