15 de julho, 2024

Notícias

Home » Destaques » GPA ultrapassa média do setor e apresenta aumento de 8,1% em mesmas lojas

GPA ultrapassa média do setor e apresenta aumento de 8,1% em mesmas lojas

Imagem: Divulgação - GPA

No último trimestre, o GPA apresentou um crescimento de 8,1% nas vendas em mesmas lojas, um percentual superior à média em valor do setor. Para efeito de comparação, dados da Nielsen indicam que durante o período, o varejo alimentar cresceu 4,6% nas mesmas lojas em relação ao mesmo período de 2023.

Na bandeira Pão de Açúcar o crescimento foi de 9,3%, impulsionado fortemente pelo volume de vendas e aumento do preço médio e fluxo de clientes nas lojas. Enquanto isso, no Extra Mercado o crescimento em mesmas lojas foi de 7,2% – o maior aumento da bandeira desde o segundo trimestre de 2022.

Por fim, o formato de proximidade apresentou acréscimo de 4,9%, com destaque para as safras de lojas inauguradas a partir de 2021. Essas unidades apresentaram um aumento de duplo dígito e suas vendas por metro quadrado são, em média, 8% superiores às lojas mais antigas.

receita bruta da empresa foi de R$ 4,86 bilhões, aumento de 8,2% em relação ao mesmo período do ano anterior. Em relação às bandeiras, no Pão de Açúcar esse crescimento foi de 10,3% enquanto nas lojas de proximidade foi de 22,8%. O e-commerce também foi destaque com alta de 25,1%, atingindo R$ 503 milhões em vendas.

Ebitda do GPA ficou em R$ 372 milhões, uma variação de 69,3% em relação ao alcançado no primeiro trimestre de 2023 (R$ 224 milhões).

Por outro lado, o prejuízo da companhia foi de R$ 660 milhões, um acréscimo de 166,5% em relação ao prejuízo do 1T23.

https://samaisvarejo.com.br/detalhe/reportagens/gpa-ultrapassa-media-do-setor-e-apresenta-aumento-de-81-em-mesmas-lojas

 

Comentários