O Grupo 3corações anunciou a criação do Cafeína Open, programa de inovação aberta que busca conectar startups que tragam soluções para os desafios do setor. As inscrições acontecem até 28 de agosto pelo site oficial da iniciativa.
Nesta primeira edição, o programa busca startups para atuarem em treinamentos técnicos digitais, gamificação para treinamentos corporativos, análise de crédito baseada no perfil de clientes e soluções de crédito para o pequeno varejo.
“Queremos buscar parcerias que nos apoiem no processo de transformação digital, que nos ajudem a solucionar dores e potencializar oportunidades”, explica Massilon Vasconcelos, head de Transformação Digital do Grupo 3corações.
O pitch previsto na segunda etapa do processo seletivo do desafio acontece em setembro. As startups selecionadas terão a oportunidade de testar suas soluções em grande escala, aplicar sua tecnologia através da contratação dos serviços como fornecedoras, e desenvolver parcerias duradouras e novos negócios.
A expectativa é que, já no primeiro ano do Hub, sejam avaliados projetos que possam ser implementados para gerar novos negócios, agregando valor para os consumidores, clientes, fornecedores e colaboradores do Grupo 3corações.
“O objetivo do Programa Cafeína Open é atrair projetos criativos que possam ser avaliados, valorizados e implementados a curto prazo nos diferentes negócios da companhia”, complementa Vasconcelos.
Loja conceito
Com o objetivo de criar espaços e experiências para os seus consumidores, o Grupo 3 Corações inaugurou sua primeira loja conceito. Sediada em Curitiba, a Rituais Casa de Café tem como objetivo apresentar todo o caminho que os grãos de café percorrem antes de chegarem à xícara de quem o consome. Os grãos são torrados no mesmo espaço, semanalmente, para manter a torra fresca.
Imagem: Divulgação
Comentários