16 de julho, 2024

Notícias

Home » Varejo » Grupo Mateus negocia a aquisição de controle da rede Novo Atacarejo

Grupo Mateus negocia a aquisição de controle da rede Novo Atacarejo

O Grupo Mateus, terceira maior rede supermercadista do Brasil, anunciou nessa quarta-feira (29) que assinou um memorando de entendimentos não vinculantes para assumir o controle dos negócios da rede Novo Atacarejo. Ambas as companhias possuem operações na região Nordeste do país.

De acordo com o Grupo Mateus, caso o acordo seja fechado, a companhia deterá 51% e o Novo Atacarejo 49% da sociedade. O valor das negociações não foi divulgado por nenhuma das partes.

O Novo Atacarejo é uma importante rede de atacarejo regional que, em 2023, auferiu mais de R$ 4,5 bilhões de receita bruta. Atualmente, opera um centro de distribuição, 27 lojas no Estado de Pernambuco e 2 lojas no Estado da Paraíba.

“O Grupo Mateus e o Novo Atacarejo possuem modelo de negócios e direcionamento estratégicos similares. A família Assis, atual controladora do Novo Atacarejo, sempre se destacou por sua excelência na condução de negócios no setor de varejo alimentar, tendo sido fundadora da rede de supermercado Bretas, em Minas Gerais”, diz o Grupo Mateus em Fato relevante divulgado ao mercado. “A sociedade resultante aproveitará o conhecimento e experiência da família Assis, que continuará envolvida na gestão do dia a dia dos negócios após a conclusão da potencial operação”, completa.

De acordo com a rede de supermercados, caso a operação seja concretizada, tal movimento representará o fortalecimento da estratégia de expansão do Grupo Mateus na região Nordeste e o propósito da companhia e do Novo Atacarejo de fomentar a economia da região Norte e Nordeste do país contribuindo para a geração cada vez maior de empregos formais diretos e indiretos e, também, de oferecer aos clientes das bandeiras Mix Mateus, Mateus e Novo uma experiência cada vez mais completa.

E depois?

Se a potencial operação fosse concluída nesta data, a sociedade resultante teria 50 lojas em operação nos Estados de Pernambuco, Paraíba e Alagoas. Considerando os estabelecimentos que estavam em operação em 31 de dezembro de 2023, o faturamento bruto combinado da sociedade seria de aproximadamente R$ 6,8 bilhões no exercício social de 2023.

A consumação do acordo está sujeita à conclusão de diligência, bem como à negociação e à celebração dos documentos definitivos, além de passar pela aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

    • https://supervarejo.com.br/varejo/grupo-mateus-negocia-a-aquisicao-de-controle-da-rede-novo-atacarejo

Comentários