O festival de música Rock in Rio começa nesta sexta-feira (13), na Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. O festival, que comemora 40 anos de sua primeira edição, segue com a programação nos dias 13 a 22 de setembro com diversas atrações, como Ed Sheeran, Imagine Dragons e Mariah Carey. Ao todo, os organizadores esperam receber mais de 700 mil pessoas na Cidade do Rock.
As grandes marcas da indústria de alimentos e bebidas também estarão presentes, o Rock in Rio apresenta aos participantes ativações para incrementar a programação do evento. “A relação do Rock in Rio com as marcas cresce a cada edição. Os nossos parceiros reconhecem o poder mobilizador do festival e que somos uma plataforma para estabelecer conexões autênticas e profundas com o público. Hoje, não se trata apenas de estar presente na Cidade do Rock, mas de cocriar experiências memoráveis dentro e fora dela, seja por meio de conteúdos digitais ou em projetos. As experiências no festival têm se tornado cada vez mais inovadoras, inspiradoras e estratégicas, transformando-as como uma das melhores formas de comunicação no mercado atual.” conta Rodolfo Medina, vice presidente de parcerias da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town.
O Grupo HEINEKEN realizará operações de chope que sairá das cervejarias de Jacareí, que ficará responsável pelo produto à granel; a de Araraquara produzirá os chopes em barril, ambas cervejarias estão localizadas em São Paulo e a de Blumenau, em Santa Catarina, irá fornecer 50 litros de cervejas premium Lagunitas, Baden Baden e Blue Moon, para atender ao público na Cidade do Rock, ao todo serão 300 mil litros de chope distribuídos em seis barris.
“A escolha do chope está relacionada à sustentabilidade e à experiência do consumidor. Desta forma, diminuímos o uso de outras embalagens. São mais de 300 chopeiras instaladas na Cidade do Rock e 50 torres que estarão nas ativações da marca e na área VIP”, diz Fábio Cittolin, gerente Técnico Nacional do Grupo HEINEKEN.
No segmento de snaks, a PepsiCo levará as marcas Doritos e Tostitos. No estande de Tostitos, o público poderá participar de uma dinâmica focada na combinação de molhos com as tortilhas em uma cozinha digital. Já na área de Doritos, os consumidores terão a oportunidade de experimentar os lançamentos da marca, DORITOS Dinamita® nas versões FLAMIN’ HOT® e sabor Pimenta Mexicana.
“O Brasil é um país com uma mistura de culturas única, o que reflete em um mercado consumidor em constante evolução e mudanças e isso nos dá liberdade de criar e inovar em nossos produtos. TOSTITOSTM e DORITOS Dinamita® são exemplos desse movimento que trazemos para o Rock in Rio Brasil 2024. Isso vem diretamente de encontro com a nossa estratégia de aumentar a penetração em diferentes ocasiões de consumo, conectada ao objetivo de oferecermos produtos adequados para as diferentes necessidades dos consumidores”, explica Samia Monteiro Chehab, diretora sênior de Marketing de Tortilhas e Extrusados da PepsiCo Brasil.
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