18 de abril, 2024

Notícias

Home » Notícias Jurídicas » Justiça determina que rede de supermercados cumpra carga horária dos comerciários

Justiça determina que rede de supermercados cumpra carga horária dos comerciários

Por  Redação Tupi

Os supermercados Zona Sul terão que cumprir a regra da escala 12×36 para seus funcionários, conforme determinou a justiça. A rede de supermercados exigia a realização de 12 horas de trabalho ininterruptas, sem considerar a hora de descanso de seus funcionários, proibido pela convenção coletiva da categoria.

O Sindicato dos Comerciários impetrou ação judicial e a justiça julgou procedente o pleito, já que a Convenção Coletiva de 2023/2024, confirma a adoção da escala de trabalho de 12×36, assim como prevê a Consolidação das Leis Trabalhistas. Com isso, a juíza da 82ª Vara do Trabalho deu sentença que obriga a empresa a ajustar o intervalo dentro do período de 12 horas, da forma como especifica a lei.

“O Zona Sul estava descumprindo a norma e burlando a regra, imputando mais uma hora à jornada, tornando-a ainda mais exaustiva, já que cumpriam 13 horas de trabalho. Os funcionários realizaram denúncias ao Sindicato para que fossem tomadas as providências e recorremos à justiça para reverter a atitude ilegal da empresa”, afirmou o presidente do Sindicato dos Comerciários, Márcio Ayer.

Justiça determina que rede de supermercados cumpra carga horária dos comerciários (Foto: Tânia Rêgo/ Agência Brasil)

O mercado foi condenado a regular a jornada sob pena de aplicação de multa de R$ 5 mil por dia de atraso e a pagar as horas extraordinárias pela supressão do intervalo, com adicional de 50%.

https://www.tupi.fm/sentinelas/justica-determina-que-rede-de-supermercados-cumpra-carga-horaria-dos-comerciarios/

 

Comentários


Deprecated: O arquivo Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home/sinco580/public_html/wp-includes/functions.php on line 6078

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *