05 de outubro, 2024

Notícias

Home » Destaques » Lançamento de produtos de marca própria do Carrefour e Sam’s é decidido com base em dados

Lançamento de produtos de marca própria do Carrefour e Sam’s é decidido com base em dados

Imagem: Divulgação - Carrefour

Para decidir sobre o lançamento de um novo produto de marca própria, tanto a rede Carrefour quanto o Sam’s Club, o clube de compras do grupo francês, se baseiam em dados. “A gente faz um aprofundamento em dados para saber onde a gente investe, onde corrige rotas ou desinveste”, explica Ana Laura Tambasco, diretora-executiva de Marcas Próprias do Carrefour e Sam’s Club em entrevista à Aiana Freitas, diretora-executiva da Mercado&Consumo, no estúdio que a empresa jornalística mantém na área expositiva do Latam Retail Show 2024.

Segundo Ana Clara, o Carrefour conta, hoje, com 23 marcas que abrangem as mais diversas categorias, como higiene, limpeza, mercearia seca, entre outras. A penetração dos produtos alcança mais de 90% dentro das categorias listadas no varejo. “O cliente reconhece isso como um produto de custo-benefício com qualidade garantida”, avalia a executiva.

Mas o perfil de público varia entre as empresas do grupo. Ana Clara observa que os clientes as lojas ou plataforma dos supermercados Carrefour estão em busca de alimentação mais saudável com preço acessível. Em relação ao Sam’s Club, o cliente é chamado de sócio e paga uma anuidade para pertencer ao clube. Os membros buscam conforto e exclusividade.

Apesar das diferenças entre os públicos, a exigência para com os produtos é a mesma a fim de garantir que, na ponta, o cliente reconheça o produto como bom e seguro para o seu consumo. Para isso, a organização se empenha em realizar uma curadoria criteriosa não apenas do produto em si, mas de toda cadeia produtiva, envolvendo, inclusive, preocupações sociais com o trabalho e também ambientais.

Assista à entrevista completa no vídeo abaixo:

https://youtu.be/fdoNTeP15xE

https://mercadoeconsumo.com.br/18/09/2024/latamretailshow/lancamento-de-produtos-de-marca-propria-do-carrefour-e-sams-e-decidido-com-base-em-dados/

Comentários