20 de abril, 2024

Notícias

Home » Inclusão Social / Coexistir » Lei que cria banco de currículos para pessoas com deficiência é sancionada em SP

Lei que cria banco de currículos para pessoas com deficiência é sancionada em SP

Imagem: freepik - br.freepik.com

O prefeito Ricardo Nunes (MDB) sancionou a Lei 18.097/2024, que cria o Banco de Currículos de Profissionais com Deficiência em São Paulo. O projeto, que foi aprovado na Câmara Municipal, cria um sistema que irá centralizar informações e identificação de vagas para trabalhadores que tenham alguma deficiência física, mental ou sensorial.

De autoria do vereador Adilson Amadel (União Brasil), o texto descreve como objetivo central a inserção dessas pessoas no mercado de trabalho com o auxílio de bases de dados, instrumentos, procedimentos e sistemas eletrônicos destinados exclusivamente ao grupo.

Pessoas com deficiência que se interessarem pelo serviço poderão se inscrever a partir de um cadastro individualizado que será disponibilizado pela Prefeitura. Dessa forma, empresas públicas e privadas, também inscritas com cadastro específico no sistema, terão acesso aos dados do profissional para trâmites de seleção e contratação.

A lei também autoriza a realização de parcerias para coleta, transmissão e sistematização de dados por parte dos contratantes cadastrados.

Lei que cria banco de currículos para pessoas com deficiência é sancionada em SP – Estadão (estadao.com.br)

Comentários


Deprecated: O arquivo Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home/sinco580/public_html/wp-includes/functions.php on line 6078

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *