Você já se perguntou como serão os supermercados no futuro? Ou ainda quais serão as exigências dos consumidores que terão influência no varejo? Essas foram as questões que nortearam o livro “O futuro do Varejo Supermercadista: Tendências em Inovações Tecnológicas e Digitais”, de Patrícia Quintiliano.
A autora já atuou em grandes corporações como GPA, Walmart e Danone e é coautora do livro Mulheres do Varejo. Além disso, é mestre em ciências pela FEA/USP e atualmente trabalha na consultoria STOA Estratégias Digitais.
A obra será lançada na próxima segunda (23/10) e foi baseada na pesquisa da executiva com cerca de 400 profissionais do setor.
Dessa forma, o livro trará cinco pontos essenciais para os varejistas tornarem a loja do futuro possível – tanto no aspecto de quais tecnologias terão mais impacto no setor varejista, como inteligência artificial, robôs e realidade aumentada; quanto nos detalhes das principais características dos consumidores do futuro.
Segundo Hugo Bethlem, vice-presidente do GPA, este é um bom livro para o planejamento. “Não sabemos o que vai acontecer no futuro, mas simplesmente não podemos esperar, pois se não prepararmos o nosso futuro agora, teremos que enfrentar o futuro que vier”, alerta.
Outro destaque da obra são os exemplos de supermercadistas que tiveram sucesso com suas ações e outros que falharam; e as recomendações para ampliar a visão de varejistas sobre o mindset digital.
Comentários