O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, se reuniu nessa segunda-feira (15) com os membros da Comissão de Comércio Internacional do Parlamento Europeu para troca de informações sobre condições justas de trabalho e discutir possíveis parcerias.
No encontro também foi discutido temas como o fortalecimento do salário mínimo justo, os direitos dos trabalhadores das plataformas, o combate ao trabalho análogo à escravidão, trabalho infantil, opções de atuação dos sindicatos, entre outros assuntos.
O ministro Luiz Marinho destacou aos membros da Comissão que o governo está no processo de retomada e fortalecimento das políticas públicas do país. “Assumimos compromisso com a população de reconstrução das políticas públicas do Brasil. Estamos trabalhando no processo de retomada com as centrais sindicais, participação das mulheres no mercado de trabalho, proporcionar mais oportunidades para os jovens, salário mínimo digno e acabar com o trabalha análoga a escravidão”.
Foto: Allexandre dos Santos Silva
Participaram da reunião, além do ministro, o secretário de Economia Solidária, Gilberto Carvalho, o secretário de Inspeção do Trabalho, Luiz Felipe Brandão, e Valer Sanches, assessor Internacional do MTE.
Pela Comissão Europeia, estiveram presentes o presidente do Comitê de Comércio do Parlamento Europeu, Bernd Lange, o embaixador da União Europeia no Brasil, Ignacio Ybáñez, entre outros participantes.
Categoria
Trabalho, Emprego e Previdência
Comentários