18 de abril, 2024

Notícias

Home » Destaques » Muffato inaugura mais dois atacarejos em São Paulo

Muffato inaugura mais dois atacarejos em São Paulo

Reportagem SA+

Grupo Muffato acaba de avançar seus planos de expansão em São Paulo com a inauguração simultânea de dois Max Atacadistas. A unidade localizada em Piracicaba, interior do estado, possui 10.000 m² e é a primeira loja da região, enquanto a unidade de Sorocaba é um pouco maior com 12.000 m² e já é a segunda unidade da rede no município.

O mix de produtos em ambos os estabelecimentos gira em torno de 14.000 itens, distribuídos em diferentes categorias. Para Everton Muffato, diretor do Grupo, a localização das lojas foi pensada para atender suas regiões.

“Aproveitamos a tradição dos dois pontos para acrescentar inovação, oferecendo também alguns serviços como selfcheckout e wi-fi grátis, em um ambiente climatizado com comunicação visual vibrante”, conta Everton.

Foto: Divulgação

Recentemente, o Grupo inaugurou sua 100ª unidade . O marco foi alcançado após a abertura simultânea das unidades em Marilía (interior do estado) e Interlagos, bairro da capital.

Continuando com os planos de expansão, até o fim janeiro do próximo ano, a previsão é que a empresa tenha realizado ao todo 16 inaugurações no estado – tudo isso em menos de seis meses. Mas qual será o próximo passo? Segundo representantes da rede, após o fim desse processo, o Grupo irá se preparar para trazer seu segmento de supermercados para a capital paulista.

Ederson Muffato, também diretor do Grupo, explica que expandir o portfólio é uma forma de gerar mais escala. Segundo informações que circulam no setor, a entrada oficial na categoria de supermercados em São Paulo irá ocorrer em 2025, porém Ederson não comenta sobre o prazo.

Assim, de acordo com Ederson em sua visita à unidade recentemente inaugurada em Interlagos, o Grupo pretende aguardar até que o formato esteja estabilizado, após finalizada as inaugurações planejadas, para avançar com os planos. Contudo, o diretor também relata que já há um mapeamento de lojas potenciais e dois CDs.

Com esse planejamento, os varejistas veem espaço para alcançar o marco de 60 lojas em São Paulo, contando com todas as suas bandeiras. Os avanços no estado paulista também anteciparam os investimentos. Para se ter uma ideia, o que seria desembolsado até a metade de 2026 foi feito esse ano.

Com o acúmulo de todo o investimento destinado a essa expansão orgânica, o Muffato espera que São Paulo futuramente se torne o principal vetor de crescimento da empresa. Após as aberturas planejadas, projeta-se que a região dobre o peso de vendas (de 20% para 45%), enquanto o Paraná, estado onde o Grupo tem sua maior presença, fique com 55% – um percentual que deve ser superado por São Paulo nos próximos anos.

Fonte: Valor Econômico

 

Comentários


Deprecated: O arquivo Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home/sinco580/public_html/wp-includes/functions.php on line 6078

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *