Os mercadinhos de bairro estão em alta. Essa é apenas uma constatação da mais recente sondagem realizada pelo Sincovaga, no mês de setembro, sobre hábitos de consumo nos mercadinhos de bairro, que foi notícia no Jornal da Vida (Rede Vida), em matéria veiculada no dia 06/10.
Entre as conclusões da pesquisa estão o aumento na frequência dos consumidores nesses equipamentos de varejo alimentar, mesmo após a pandemia: todos os entrevistados afirmaram comprar nos mercadinhos de bairro, porém, com o fim da pandemia, 38% deles passaram a ir mais vezes, enquanto 40% disseram não ter havido alteração.
Já em relação ao tamanho das compras, 40% disseram comprar menos itens por vez hoje em dia. O trunfo desse tipo de loja é justamente a proximidade, seja com o domicílio ou com o trabalho do cliente, segundo 87% dos consumidores consultados, vantagem seguida de longe pelo preço (6%), atendimento e promoções, com 1% das respostas cada.
Clique aqui e assista a matéria na íntegra.