29 de março, 2024

Notícias

Home » Varejo » Nos EUA, varejista usa plataforma de mídia para crescer no interior

Nos EUA, varejista usa plataforma de mídia para crescer no interior

*Renato Müller

Enquanto a maioria dos varejistas procura crescer nas regiões mais populosas, a americana Dollar General partiu para uma estratégia diferente. A empresa está usando sua rede de mídia, a DGMN, para ampliar o atendimento a áreas rurais, normalmente deixadas em segundo plano.

Lançada em 2018, a DGMN pretende criar uma avenida de crescimento para os parceiros de publicidade da rede varejista, oferecendo às marcas acesso a dados em tempo real. Com cerca de 18 mil lojas em 47 estados americanos, a Dollar General processa mais de 2 bilhões de transações por ano e 75% das lojas da rede atendem mercados com menos de 20 mil habitantes.

 

Com ampla presença nos rincões americanos, a varejista enxerga seu posicionamento como uma oportunidade de se colocar de uma forma exclusiva junto à indústria: como uma grande opção para alcançar consumidores em áreas mais remotas.

 

E, nessas regiões, é mais fácil para a Dollar General colocar a DGMN como a melhor opção para as marcas dos fornecedores divulgarem seus produtos. Com a capacidade de alcançar mais de 90% dos consumidores ativos por meio de mídia paga, a DGMN permite que a indústria promova seus produtos tanto digitalmente quanto em mídia física, para construir reconhecimento de marca e impulsionar o comportamento de consumo.

 

Nessa estratégia, a integração da publicidade com as propriedades da varejista é um trunfo. Com mais de 4 milhões de usuários ativos em seu aplicativo, a Dollar General estimula que o público acesse o app para explorar os catálogos digitais, baixe cupons de desconto e faça o pré-pagamento das compras. Esse engajamento tem um papel importante na expansão da plataforma de mídia da DGMN.

 

Atualmente, o sistema conta com 21 parceiros de mídia, incluindo grandes marcas da indústria de bens de consumo americanas, como Unilever, General Mills, Hershey’s e Colgate-Palmolive.

 

Redação SuperHiper

 

Comentários


Deprecated: O arquivo Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home/sinco580/public_html/wp-includes/functions.php on line 6031

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *