De acordo com um relatório recente da Adobe Analytics, mais de 53% das vendas online durante a temporada de festas deste ano nos Estados Unidos ocorrerão em dispositivos móveis, marcando um ponto de inflexão no comportamento dos consumidores.
Entre janeiro e julho de 2024, o gasto dos consumidores via dispositivos móveis aumentou 10,2% em relação ao ano anterior, alcançando US$ 280,4 bilhões. A tendência de compras móveis, que já ultrapassou as vendas em desktops, deve se consolidar, especialmente em categorias como cuidados pessoais (77% das vendas online), alimentos (68,2%) e vestuário (60,8%).
Com o crescimento contínuo das compras móveis, as marcas enfrentam o desafio e a oportunidade de aprimorar as experiências nesses dispositivos para aumentar o valor médio das cestas, que atualmente é 32% menor em comparação com as compras em desktops.
DIA DOS PAIS TURBINADO
De acordo com o ICVA, o varejo brasileiro registrou um desempenho positivo durante o Dia dos Pais de 2024. Entre os dias 5 e 11 de agosto, as vendas online cresceram 4% em relação ao ano anterior, enquanto as lojas físicas apresentaram um aumento de 5,6%.
O segmento de supermercados e hipermercados se destacou, com um salto de 12,2% nas vendas, sugerindo uma mudança nos hábitos de consumo para celebrações em casa.
Fonte : BlueTime
Comentários