De acordo com um estudo da ICSC, sobre a influência das aberturas e fechamentos de lojas nas vendas online, uma empresa varejista ao abrir uma loja física aumenta as vendas online em média 6,9% na região próxima. As marcas DTC têm um aumento de 13,9% nas vendas online ao abrir uma loja. Já o fechamento de lojas reduz as vendas em 11,5% em média.
O estudo analisou as vendas em lojas físicas e online de 69 varejistas e 2.103 lojas individuais, mostrando que a maioria das categorias vê um aumento nas vendas online após abertura de lojas e uma queda ao fechar. Marcas de vestuário registram aumento de 11,6% nas vendas com abertura e queda de 19,4% ao fechar. Já as lojas de artigos para casa e departamentos sofrem mais, ao fechar lojas as quedas nas vendas de 32,2% e 26,1% respectivamente.
O estudo também confirma que a abertura de lojas físicas aumenta o valor médio do carrinho de compras online. E que a Geração Z,apesar de serem considerados tech savvy, faz compras em lojas físicas em ritmo similar aos Baby Boomers.
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